- Dica #1: Escolha o local Cuidadosamente
- Dica #2: Teste seu solo
- Dica #3: Use plantadores
- Dica #4: Cresça com base em sua localização
- Dica #5: Pense Fora da Caixa
- Dica #6: Escolha suas colheitas
- Dica #7: Limpe seu jardim
- Dica #8: Chamada em reforços
- Dica #9: Emparelhamento e Cronometragem
- Dica #10: Estenda sua estação de crescimento
- Conclusão
Guia Completo de Jardinagem Orgânica! Já tenha em mãos um cartão de crédito para concluir a sua Jardinagem Orgânica! Mais de 20 milhões de pessoas na América do Norte estarão cultivando seus próprios alimentos este ano. A jardinagem orgânica vem crescendo em popularidade há anos, e por bons motivos. A economia tem muitos de nós procurando maneiras de economizar em nossa conta de alimentos e cultivar seus próprios produtos é uma das maneiras mais fáceis de se fazer isso.
De acordo com a Associação Nacional de Jardinagem, o jardineiro médio gasta cerca de 70 dólares em suas plantações - mas cultiva cerca de 600 dólares de vegetais!
E todos queremos ter certeza de que a comida que nossas famílias estão comendo é a mais saudável possível. Uma horta orgânica garante o mais seguro, mais saudável para todos.
Você também pode experimentar diferentes variedades das plantas que você encontra em sua loja local. Além disso, há um benefício adicional: os produtos amadurecidos na loja simplesmente não conseguem segurar uma vela ao sabor de vegetais cultivados em casa.
Em termos simples, jardinagem orgânica significa cultivar suas plantas sem o uso de produtos químicos artificiais. Estas podem não apenas se acumular em seus alimentos e contaminá-los, mas também podem matar insetos benéficos que ajudarão seu jardim a crescer melhor.
Todos os anos, o Grupo de Trabalho Ambiental lança uma lista "Dúzia Suja" - os doze melhores produtos testados pelo USDA com as maiores cargas de pesticidas. Alguns dos reincidentes incluem aipo, espinafre, batata, pimentão, couve e tomate. Basta pensar na quantidade de pesticida que você está consumindo quando não está se tornando orgânico.
Tornar-se orgânico também reduz o risco de contaminação dos alimentos. E. coli, Salmonella, e Listeria são os infratores mais comuns para a contaminação de alimentos. Não há necessidade de se preocupar com estes quando você cultiva seus próprios produtos.
Não há nada melhor do que sair da sua porta e colher legumes e frutas do seu próprio quintal!
Cultivar seus próprios vegetais não só é mais saudável e mais saboroso, como também é mais econômico. Cem quilos de tomates a partir de cem metros quadrados. Vinte quilos de cenouras a partir de 24 pés quadrados. Tudo o que você precisa é um pouco de paciência e algumas táticas inteligentes e você, também, pode obter este tipo de rendimento de sua horta doméstica.
Felizmente, uma horta é muito fácil de começar. Também não é preciso tanto esforço quanto se pensa para mantê-la forte. Siga as dicas e os truques apresentados neste relatório especial para ter a horta dos seus sonhos.
Vamos começar!
Dica #1: Escolha o local Cuidadosamente
Escolha um local para seu jardim que receba muito sol e esteja perto de sua fonte de água (geralmente sua mangueira de jardim). A maioria dos vegetais necessita de seis horas de luz solar por dia para crescer.
Plantas frutíferas, como tomates, berinjelas, pimentões e abóboras, mesmo com cerca de oito a dez horas.
Plante culturas mais altas como milho, tomates altos ou feijão comum no lado norte ou oeste do jardim para que não escureçam as outras plantas.
Se você tiver sombra em partes de seu jardim, considere plantar plantas "frias" como alface, ervilhas, espinafres, colares e vegetais de raiz (batatas, cenouras, nabos e beterrabas) ali como essas plantas gostam de um ambiente mais fresco e apreciam a sombra durante as estações mais quentes.
Mantenha suas plantas longe de ventos fortes que poderiam quebrar seus caules tenros ou manter os insetos benéficos longe deles. Se necessário, instale uma cortina de vento ou plante seu jardim em uma área mais protegida.
Evite também áreas de alto tráfego pedonal. Plantas de tender podem ser facilmente quebradas por crianças que cortam o jardim.
Procure uma área que receba água suficiente sem inundação. Você quer o solo úmido, mas não encharcado.
Além disso, você vai querer ter certeza de que seu jardim está o mais nivelado possível. Isto ajudará a drenar e facilitará seu trabalho quando se trata de plantio e colheita.
Se você gostaria de criar camas elevadas (estruturas sem fundo que elevam o solo acima da linha da classe) para facilitar ainda mais a colheita, crie-as antes de começar. Tenha tudo no lugar antes mesmo de começar seu jardim. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #2: Teste seu solo
Você sempre quer começar com um solo saudável. Você pode obter um kit de teste de solo de seu agente de extensão local. Deixe-os saber que você está tentando a agricultura orgânica e eles lhe darão muitas dicas de especialistas.
Você precisa saber se seu solo é ou não suficientemente saudável antes de colocar a primeira planta no solo.
Para muitos de nós, moradores urbanos, o solo foi esgotado de nutrientes ou simplesmente arrastado para a construção. Um bom teste de solo também lhe dará recomendações de especialistas sobre como consertar o que quer que esteja errado.
O pH do seu solo é muito importante, porque ajuda suas plantas a absorver os nutrientes que precisam. Os níveis de pH indicam quão ácido ou alcalino é um solo. O ingrediente mais importante em qualquer solo é a matéria orgânica, como palha, turfa, mofo ou fertilizante. Como as plantas crescem em solo arejado, o solo não deve ser muito duro ou muito compacto.
Quando a mistura estiver correta, o solo se unirá quando espremido, mas se quebrará novamente se for perturbado. Ela reterá água suficiente sem saturar suas plantas.
O composto é a melhor opção para a matéria orgânica porque contém microrganismos decompostos das plantas e é naturalmente mais saudável para suas culturas. Você pode fazer sua própria pilha de adubo ou comprar o adubo pronto na loja do jardim. No entanto, não deixe de procurar o adubo orgânico.
Reduza o crescimento de ervas daninhas espalhando uma camada de uma a três polegadas de cobertura morta sobre seu solo. Isto também diminuirá os esporos de disfunções fúngicas que pousam em suas plantas e manterá as plantas mais frescas no verão e mais quentes no inverno.
Use um material orgânico como cascas de cacau, palha sem ervas daninhas, ou mesmo jornal. Estes também adicionarão matéria orgânica benéfica ao seu solo à medida que se decompõem. Você pode ou não precisar de fertilizante, dependendo de quão bom é seu solo original.
Se você sentir que precisa, procure esterco bem apodrecido de animais que comem plantas como cavalos, coelhos, ovelhas ou galinhas. Você também pode comprar adubo orgânico em sua loja de jardim.
Mas tenha cuidado! Muito nitrogênio (o primeiro número no pacote de fertilizantes) dará a você plantas verdes exuberantes - mas menos legumes para colher. O melhor é fazer com que seu solo seja o mais saudável possível sem recorrer ao adubo. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #3: Use plantadores
Se você não tem um grande pátio, não precisa desistir de seus sonhos de colheita de vegetais. A maioria dos vegetais se dá muito bem em plantadores, seja uma horta menor com janela ou um recipiente maior ao ar livre.
Invista nos plantadores adequados e siga as instruções como se você tivesse um jardim maior. Você estará coletando seus próprios produtos em praticamente nenhum momento. Você pode até mesmo construir um recipiente com água própria.
Ir na vertical também é um ótimo caminho para o container-garden. Dê suas plantas de videira - tomates, feijão, abóbora, melão, pepino, etc. - uma treliça ou suporte e veja-os crescer. Elas ocupam muito menos espaço desta maneira e também são decorativas.
A colheita também é mais fácil com um jardim vertical, porque você pode ver facilmente cada legume. Suas plantas verticais apanharão menos doenças e esporos fúngicos porque menos da planta está em contato com o solo. Certifique-se de que seus recipientes recebam muita luz natural ou use uma "lâmpada de cultivo" profissional que lhes dará a matéria prima necessária para o crescimento. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Se suas plantas estão do lado de fora, considere plantar alguns companheiros para ajudá-las, como flores que atraem insetos benéficos ou que repelem os prejudiciais.
Dica #4: Cresça com base em sua localização
Decida o que você quer plantar com base em seu clima, espaço, gostos, tempo disponível e nível de especialização. Os recém-chegados podem querer começar com algumas das plantas mais fáceis, como cenouras, feijões, pepinos, pimentões e alface. Você não precisará cuidar dessas plantas ou ter o conhecimento de um especialista em condições de solo.
As condições de crescimento e os ciclos de maturação também serão diferentes com base na planta, seu clima e a estação do ano. Não planeje plantar todas as suas mudas de plantas ao mesmo tempo.
Verifique as informações de plantio em pacotes de sementes ou mudas, ou procure online em um site como The Old Farmer's Almanac ou Urban Farmer. Você está procurando o Calendário de Plantio.
Crie seu programa de jardinagem para que você possa plantar e colher tudo de acordo com seu ciclo natural.
Isso requer um pouco de planejamento, mas vale bem a pena no final, quando você começa a colher seus próprios alimentos orgânicos!
Plantas da "estação fria" como alface, espinafre e vegetais de raiz podem ser plantados na primavera. Coloca-se em verduras, ervilhas, batatas, cenouras, beterrabas e outras culturas de clima fresco mais cedo. Mas os vegetais de "estação quente" como tomates e pimentões não devem ser plantados até que o solo se aqueça.
As melhores datas para cada cultura variam de acordo com o local, portanto, verifique com seu viveiro ou serviço de extensão da cooperativa local.
Tenha cuidado com quantos de cada tipo de planta você tem também. Tomates e abobrinhas são produtores prolíficos e você pode ficar sobrecarregado se tiver um número muito grande destes.
Um dos problemas básicos que um jardineiro iniciante enfrenta é a superestimação do número de plantas de que necessita. Comece pequeno e cultive apenas o que sabe que será capaz de comer.
Para uma família de quatro pessoas, as seguintes dicas lhe darão um bom jardim com um pouco de sobra para enlatamento ou comércio.
Faça seu jardim ter dez metros de comprimento com onze fileiras dentro. Estas filas devem correr de norte a sul a fim de aproveitar a luz do sol. Se este for muito grande, basta cortá-lo pela metade ou plantar menos fileiras.
Certifique-se de deixar um bom caminho entre cada fileira para que você possa tirar as ervas daninhas e colher sem roçar as plantas e quebrar folhas e caules.
Certifique-se de levar em conta a quantidade de espaço que cada planta necessita.
Por exemplo, você pode plantar nove feijões-florestais em uma cama de dez pés quadrados, porque eles precisam de cerca de quatro polegadas entre as plantas. Ou você poderia plantar dezesseis cebolas, já que elas podem ser plantadas a três polegadas de distância. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #5: Pense Fora da Caixa
Tenha atenção em como você organiza suas plantas para que elas produzam o maior rendimento para você. Se o espaço é de primeira, em vez de plantar em filas ou quadrados, por que não tentar ir com um triângulo? Você pode colocar de dez a catorze por cento mais plantas em um triângulo do que em um quadrado.
Apenas tome cuidado para não espaçar as plantas muito próximo. Quando um pesquisador aumentou o espaço entre as plantas de alface romana de oito para dez polegadas, o peso da colheita por planta dobrou.
O peso por rendimento por pé quadrado é um indicador mais valioso do que o número de plantas por pé quadrado. Os rendimentos de boa qualidade de plantas de boa qualidade são melhores do que a quantidade de plantas, assim como em muitas outras coisas.
Além disso, em vez de utilizar o valioso espaço de jardim para uma planta de vinha, considere a possibilidade de ir na vertical.
Crie uma grade, uma gaiola ou um simples suporte de rede para seus tomates, feijão comum, abóbora, melão, pepino, etc. Você poderá ver mais facilmente os frutos em uma planta vertical, portanto, o tempo de colheita será mais fácil.
A melhor circulação de ar entre as folhas também repele as doenças fúngicas. E não se preocupe em fixar as frutas pesadas - mesmo abóboras e melões desenvolverão caules mais espessos para apoio. Leia também... Receitas Deliciosas com Abóbora
Falando de fora da caixa, você sabia que 45 minutos de jardinagem queimam a mesma quantidade de calorias que correr 1,5 milhas em 15 minutos?
A jardinagem é saudável em mais de uma forma! Ela o faz sair ao ar livre e ao sol (você precisa daquela Vitamina D). Escavação, plantio e ervas daninhas são boas formas de exercício repetitivo de baixo impacto. A atividade física regular não só ajuda você a se sentir melhor, como também alivia o estresse, aumenta a energia e alivia a tensão.
Você também desperdiça menos alimentos quando você jardina. Os resíduos orgânicos são o segundo maior componente de aterros sanitários nos Estados Unidos, atrás do carvão e outros materiais não biodegradáveis. Os resíduos orgânicos são a maior fonte de metano na atmosfera. É a segunda maior causa de aquecimento global.
Estima-se que 30% do abastecimento mundial de alimentos é desperdiçado. Isso é cerca de 20 libras por pessoa por mês. Há cerca de 20 quilos de alimentos por pessoa por mês que são desperdiçados.
Se você é jardineiro, é menos provável que você perca as mudas que você planta. Você pode preservá-los ou entregá-los a outros que estão vendendo seus produtos. Você pode continuar cultivando as plantas que você cultivou, ou você pode vendê-las a outra pessoa para obter um melhor preço por elas. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #6: Escolha suas colheitas
Por que ter todo esse trabalho e depois ir até a loja local de ração e sementes e pegar o que estiver na prateleira? Uma simples busca na Internet pode colocá-lo em contato com empresas que vendem sementes e plântulas orgânicas.
Procure o logotipo orgânico do USDA. Os transplantes orgânicos vendidos em seu centro de jardinagem local terão etiquetas ou rótulos mostrando que eles foram cultivados sob condições orgânicas.
Entre em contato com os Agentes de Extensão Cooperativa locais para obter dicas sobre quais plantas crescem melhor em sua área específica.
Os Top Ten vegetarianos incluem tomates, abobrinhas, pimentas, repolho, feijão do mato, alface, beterraba, cenoura, acelga e rabanetes.
Qual parte da planta você vai comer? Varia de acordo com a planta.
Você estará comendo raízes de plantas como cenouras, beterrabas, nabos e rabanetes; e caules de espargos e ruibarbo. Você comerá as folhas de alface, couve, repolho, acelga, espinafre e a maioria das ervas; e as sementes de feijão verde e ervilhas.
Cebolas e alho são os bulbos dessas plantas, enquanto tomates, berinjelas, abobrinhas e abóboras são frutos porque contêm sementes. Uma dica adicional é plantar calêndulas com seus legumes. Elas repelem os insetos.
Escolha os vegetais que você e sua família irão comer, a menos que você esteja planejando vender as plantas indesejadas no mercado de um agricultor. Pense também em ervas - ervas cultivadas em casa são muito superiores ao que você encontrará no supermercado.
Lembre-se também das férias de verão - se você vai estar fora, encontre alguém que possa cuidar de seu jardim e colher esses tomates e abobrinhas para você.
A maioria dos legumes são anuais - isto significa que você precisa plantá-los todos os anos. No entanto, espargos, ruibarbo e certas ervas são perenes, voltando ano após ano. Certifique-se de dar-lhes seu próprio espaço em seu jardim e não se esqueça de lavrá-los e lavrá-los por baixo.
Além disso, considere que algumas culturas como rabanetes e feijões-do-mato amadurecem rapidamente e têm uma estação de colheita curta. Outras, como o tomate, têm um período de tempo mais longo. Leia também... Receitas de Feijoada Brasileira
Verifique o pacote de sementes ou as instruções de plantio de mudas para obter informações específicas com suas plantas. Isto pode permitir que você replante uma vez terminada a estação de crescimento para uma planta e obtenha outra colheita de uma planta diferente. Alguns vegetais podem até produzir mais de uma safra em uma estação, como feijão, beterraba, cenoura, couve, couve-rábano, alface, rabanetes, rutabagas, espinafres e nabos.
Além disso, se você cambalear seu plantio - não plante toda sua alface de uma só vez, por exemplo, mas ponha algumas de cada vez - você terá um período de colheita mais longo.
Se você for com sementes, siga as instruções nos pacotes para espaçá-los. Um bom fluxo de ar entre as plantas pode ajudar a prevenir muitos tipos de doenças fúngicas.
Você também precisará descobrir com que frequência regar e quanta água cada tipo de planta "gosta".
Os vegetais de raiz como as cenouras não transplantam bem, portanto, devem ser sempre iniciados com sementes. Se você estiver escolhendo mudas, os especialistas em serviços de extensão recomendam colher plantas com cores saudáveis e sem folhas amareladas.
Fique longe de plantas murchas ou folhas soltas. Tirar suavemente a planta do vaso para verificar as raízes - elas devem ser brancas e bem desenvolvidas.
Evite plantas que já brotaram ou estão florescendo. Você quer que suas novas plantas gastem sua energia criando primeiro um sistema de raízes sólidas.
Se for preciso colher uma muda florida, beliscar os botões e as flores para forçar a planta a "reorientar-se" para suas raízes. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #7: Limpe seu jardim
Você deve planejar a capina de seu jardim quase diariamente. Puxar ervas daninhas é muito mais fácil após uma chuva ou rega (se o solo for realmente lamacento, espere até secar um pouco).
Você pode beliscar o caule e puxar suavemente a erva daninha pelas raízes ou usar uma talocha para arrancar as raízes do solo. Se você tiver cuidado para não danificar seus vegetais, você pode usar uma enxada, mas tente obter as raízes assim como a parte de cima das ervas daninhas, caso contrário elas apenas crescerão de novo.
Pelo menos uma vez por semana, caminhe por seu jardim pegando qualquer folhagem de galpão. Muitas disfunções se espalham de folhas e caules, e você pode muitas vezes evitar isso arrancando qualquer folha ou flor de aspecto suspeito.
Jogue estas folhas no seu lixo - não na pilha de compostagem - porque elas também poderiam infectar suas outras plantas.
As pragas de jardim ainda podem afetar um jardim orgânico, embora seja menos provável que o façam se você seguir nossas dicas. Se você vir pragas de insetos, a melhor maneira de se livrar delas é simplesmente colhê-las. Use luvas, se necessário. Os pulgões, por exemplo, são facilmente colhidos ou lavados. Eles geralmente atacam plantas sob estresse, o que pode ser causado pela falta de água.
As barreiras livres de produtos químicos também funcionam bem. Algo tão fácil quanto a fita de barreira de cobre pode repelir lesmas e caramujos, e as coberturas em forma de fileira de tecido protegem suas plantas contra a sobrecarga das aves.
Um colarinho de papelão pode proteger as mudas contra as minhocas, que cortam o caule na linha do solo. Se você vive onde predadores maiores, como veados ou coelhos, podem rezar em suas plantações, você pode precisar investir em uma boa cerca de seis a oito pés, com uma malha de arame perto do solo.
Pulverizar pesticidas em seu jardim é geralmente mais prejudicial do que útil. Não apenas os produtos químicos entram em sua produção, mas também são capazes de matar os insetos benéficos que ajudam seu jardim a crescer melhor.
Abelhas de todos os tipos ajudam a polinizar suas plantas para que elas produzam mais, e joaninhas ou louva-a-deus caçam e matam insetos prejudiciais para você.
Se você tiver absolutamente que pulverizar, faça-o à noite quando os insetos benéficos não estiverem tão fora, e pulverize apenas a área necessária. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #8: Chamada em reforços
Para a maioria dos legumes, uma polegada de água por semana é suficiente (isto inclui qualquer chuva que você possa receber). As folhas molhadas, especialmente à tarde ou à noite, podem ajudar a espalhar o crescimento de bolores e míldio como o míldio ou o oídio.
Em vez de pulverizar suas plantas, invista em uma boa mangueira ou linha de gotejamento que economizará água diretamente nas raízes sem salpicar suas folhas.
Mantenha o solo úmido durante todo o período de crescimento, de acordo com as necessidades de água de cada planta. Um temporizador automático pode ser um investimento valioso para seu jardim.
Outro bom plano é chamar os insetos benéficos como abelhas para a polinização e joaninhas ou louva-a-deus para matar as pragas nocivas. Você pode plantar as seguintes flores ao redor de seu espaço de jardim para atrair estes insetos úteis: botão de solteiro, cleome, cosmos, Susan de olhos pretos, margarida, calêndula, nasturtium, cone-flower roxo, sálvia, girassol, yarrow e zinnia.
Colha flores que cresçam facilmente em seu clima e região de crescimento. Não apenas seu jardim será mais frutífero, mas sua família também poderá apreciar a exposição colorida. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #9: Emparelhamento e Cronometragem
A interplantação de culturas compatíveis pode economizar espaço e resultar em um melhor rendimento.
Pense na clássica combinação de "três irmãs" nativas americanas: milho, feijão e abóbora. Os grossos pés de milho sustentam o feijão de vara, enquanto o squash sombreia o solo abaixo, reduzindo o crescimento de ervas daninhas.
Outras combinações compatíveis incluem tomate, manjericão e cebola; alface de folha e ervilhas ou brássicas; cenouras, cebolas e rabanetes; e beterraba e aipo.
O plantio de sucessões também é uma técnica valiosa. Você pode cultivar mais de uma cultura no mesmo espaço durante um determinado período de tempo. Muitos jardineiros obtêm três ou até mesmo quatro safras de uma área.
Por exemplo, comece com alface de crescimento precoce, depois experimente milho de maturação rápida e mais verduras ou alho sobre-inverno. Isto lhe dará três colheitas em uma única estação de crescimento.
Para obter o máximo deste tipo de técnica, tente usar transplantes em vez de sementes. Estas já têm cerca de um mês quando você as planta, portanto amadurecem mais rapidamente.
Além disso, escolha variedades de rápida maturação de suas plantas. Sempre que você replantar, reabasteça seu solo com um composto de ¼ a ½ polegada, trabalhando-o até as duas primeiras polegadas de solo. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Dica #10: Estenda sua estação de crescimento
Adicionar algumas semanas a cada final de sua estação de cultivo pode lhe dar tempo suficiente para cultivar mais uma colheita sucessiva (como alface, couve ou nabo) ou para colher mais tomates de final de estação.
Para obter estas semanas extras, você precisa manter o ar ao redor de suas plantas aquecido mesmo que o clima seja frio. Isto requer coberturas, relógios (uma cobertura de vidro em forma de sino que age como uma mini-estufa), coberturas de fileiras ou molduras frias.
Você pode dar às plantas amantes do calor como melões, pimentas e berinjelas um início precoce aquecendo o ar e o solo.
Comece seis a oito semanas antes da data da última geada. Pré-aqueça seu solo cobrindo-o com cobertura de transmissão infravermelha (IRT) ou plástico preto para absorver o calor. Cubra o leito com um túnel de plástico transparente com fendas.
Quando a temperatura do solo aquecer a 65 a 70 graus Fahrenheit, coloque as plantas e cubra o plástico preto ou a palha com palha para evitar que ele fique preso a muito calor.
Remova o túnel de plástico quando o ar aquecer e todo o perigo de geada tiver passado. Você pode instalar o túnel novamente no final da estação quando as temperaturas esfriarem. No entanto, o uso de palha muitas vezes atrai lesmas. Você pode evitar isso plantando também alliums, que repelem os animais. Ou simplesmente apanhá-los à noite usando uma lanterna. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Conclusão
Com apenas um pequeno investimento, um pouco de paciência e um pouco de trabalho, você pode colher seus próprios vegetais orgânicos usando seu quintal ou containers.
Com vegetais orgânicos de jardim para mesa, você pode desfrutar de muitos benefícios. Eles não só sabem muitas vezes melhor do que o que você encontrará na mercearia, mas também são mais saudáveis.
Os vegetais orgânicos fornecem níveis mais altos de vitamina C, antioxidantes, ferro e outros nutrientes. Eles têm níveis mais baixos de resíduos químicos potencialmente nocivos. Seus vegetais amadurecidos no jardim também não ficam na prateleira de uma loja durante semanas de cada vez, perdendo nutrientes valiosos. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
A jardinagem aumenta sua segurança alimentar - definida pela Associação Mundial de Saúde como o estado onde "todas as pessoas têm sempre acesso a alimentos suficientes, seguros e nutritivos para manter uma vida saudável e ativa". A jardinagem lhe dá acesso direto a alimentos frescos que podem ser colhidos e alimentados a sua família. E se você aprender como pode ou de outra forma preservar sua colheita, você pode encher sua despensa e alimentar-se mesmo quando a estação de cultivo tiver terminado.
E a jardinagem só faz você se sentir melhor! Há pouco mais satisfatório do que plantar uma semente ou muda, cuidar dela e vê-la crescer e produzir alimentos para você e sua família. Você recebe muito ar fresco e exercício, o que também faz você se sentir melhor. E você sente um sentimento de orgulho ao preparar uma refeição a partir de produtos que você mesmo cultivou.
Não apenas sua família se beneficiará deste produto saudável, mas também sua conta de mercearia será muito inferior. E também pode ser uma fonte de renda para você.
Você pode até mesmo estabelecer um sistema de comércio com jardineiros vizinhos para que cada um de vocês possa cultivar plantas diferentes de acordo com sua experiência e espaço. A comercialização de produtos extras lhe dará alguma variedade e economizará ainda mais dinheiro. Você pode até se juntar a um jardim comunitário em vez de cultivar em suas próprias terras - encontre um bom jardim local. Já tenha em mãos um cartão de crédito ou Cartão Corporativo para concluir a sua Jardinagem Orgânica!
Se você está procurando uma ótima maneira de aumentar seu suprimento de alimentos, baixar suas contas, aumentar seu exercício e simplesmente se sentir melhor no geral, você não pode errar com sua própria horta orgânica.
Quando for comprar seus produtos para a jardinagem orgânica, não esqueça de passar aquele cartão de crédito ou o cartão de supermercados, e receber o Cashback para usar na sua próxima compra de produtos.
Comenta se esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Não esqueça de nos seguir nas redes @receitasgourmetvovo .
Até a Próxima! 😊
Veja também: